quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Como é complicado estar desconexo com o saber

Tudo ou quase tudo que chama a atenção do público é o alvo de analise dos empresarios e peça importante no jogo estabelecido pelo comércio. O mundo capitalista enxerga na grande massa humana a possibilidade de faturar algum dinheiro, ofercendo serviço e mercadorias que em muitos dos casos o consumidor não tem a minima ideia para que serve ou se realmente é necessario para sua sobrevivencia e se a utilização do produto oferecido pelo empresariado lhe garantirá melhores condições de vida. Saber escolher o que é importante para a vida possibilita nova forma de trabalho e consumo .Trabalho que estar ligado a filtragem de informações cada vez mais necessária; já que todos os dias divugam-se inumeráveis informes e assim sendo um número consederável dessas informações deve ser descartadas. Para não haver um culto a algo que seja inultil a vida.

2 comentários:

fernanda disse...

OI OI Roberio,como vc esta???,li seu post e acredito que ou a gente enguanto educadores não nos disposermos de forma ativa na ajuda e expanção da livre circulação do conhecimento digital e de tantas outras formas de saber ou continuaremos com tantos alienados , excluidos e dominados como massa de manobra,sem se atentarem para isso,pois no final tudo termina em pizza,futebol e olimpiadas no Rio.bj nanda ;)

Bonilla disse...

Olá robério,
teu blog está desatualizado. Vc precisa dinamizá-lo, incluindo imagens, vídeos, links, instangando teus colegas a dialogarem contigo, deixando comentários. Vamos lá? Isto é fundamental!!!!!